13.7.07

Sonhos

Vi a morte no rosto da minha bisavó num sonho. Estava em casa dos meus pais. No meu quarto. Espreitei pela janela, e ali, no 3º andar, vejo o corpo exangue dentro de um caixão de madeira. Não percebia porque é que um caixão estava a ser transportado, pela rua de paralelos, em pleno dia, aberto. Mas nada disso interessava, a minha cabeça caía vertiginosamente da janela até mergulhar na carne, na anima , no vórtice dela, da face dela, da cabeça dela e não conseguia sair. Passou um instante. Volto a mim, deixando para trás agora, um corpo não-morto, mas sim glorioso, esplêndido, rutilante! Quando consigo fugir da cara hipnotizante da morta, o terror apodera-se de mim como nunca antes o tinha experienciado. Berro, choro, grito, não consigo falar, ninguém entende porque estou assim mas também não consigo explicar. Vi a morte e fui arrancada dela para vida. Foi aí que tudo se desmoronou.

Nenhum comentário: