26.6.07

Encontros singulares

Vi um pirilampo hoje à noite num jardim manhoso. Não foi nada de especial, não estava com ninguém especial, nem com pensamentos profundos, nem tão pouco procurava algo. E ali estava ele, a brilhar, no escuro, sem ninguém para o admirar. A não ser eu!
Sorri e olhei para o lado, mas não havia ninguém com quem partilhar.
É a terceira vez que isto me acontece!!
Primeiro foi com um esquilo que parou mesmo à minha frente e depois desapareceu a correr. A segunda, ía a andar, olho para o lado e tenho uma coruja branca a observar-me pouco acima da minha cabeça. E agora o pirilampo.
Já uma vez vi um, que parou mesmo no chão, ao meu lado e ficou-se por ali. Mas aí tive uma testemunha. Acho que é a cauda que cintila. Depois de estar à nossa beira algum tempo, vemos que é um insecto normal, só quer sentir-se integrado!

Nenhum comentário: